Slideshow - O Que Fazemos

O Que Fazemos

Foco no longo prazo e busca por inovação

O Que Fazemos

Produtos que buscam alta performance explorando áreas de ineficiência nos mercados

    Crédito Privado

    A estratégia Crédito Privado atua tanto no mercado primário, estruturando seus próprios ativos, como no mercado secundário de forma oportunística. A gestão de crédito privado da Polo Capital busca deter empréstimos/papéis que tenham taxas atrativas com colaterais tangíveis e de valores superiores às dívidas, eventualmente explorando oportunidades de securitização.

    A estratégia também pode atuar em operações sem colateral específico quando julga que a combinação risco/retorno é suficientemente atrativa.

    A principal forma de análise dos ativos é a fundamentalista, sendo os principais elementos da análise a capacidade de geração de caixa e situação patrimonial dos devedores, e o valor das garantias incluídas no instrumento de crédito. Os “ratings” das agências de Crédito, se disponíveis, são considerados no processo de tomada de decisão, mas não são determinantes na seleção final dos ativos da carteira.

    Alguns exemplos de ativos que compõem as carteiras da estratégia Crédito Privado são: Debêntures, Cédulas de Crédito Bancário (CCBs), Certificado de Depósito Bancário (CDBs) e Notas Promissórias Comerciais (“Commercial Papers”); produtos estruturados como cotas de Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC), Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) e Derivativos de Crédito.