Slideshow - O Que Fazemos

O Que Fazemos

Foco no longo prazo e busca por inovação

O Que Fazemos

Produtos que buscam alta performance explorando áreas de ineficiência nos mercados

    Event-Driven

    A estratégia Event-Driven envolve posições em valor relativo e valor absoluto que visam capturar grandes discrepâncias de preço em securities (principalmente ações listadas em bolsa). O objetivo é gerar retornos advindos de risco específico enquanto riscos de mercado e setorial são mitigados. As posições podem ser compradas e/ou vendidas.

    A estratégia Event-Driven parte da análise fundamentalista de setores econômicos, identificando suas principais variáveis de performance. Em seguida, estudam-se cenários para estas variáveis, confrontando a probabilidade de cada um e seus potenciais impactos no preço dos papéis das companhias do setor (primordialmente ações, mas também renda fixa). Em situações onde há assimetria de precificação de cenários entre companhias comparáveis, a estratégia implementa posições de valor relativo. Em algumas situações de assimetrias mais extremas, a estratégia pode implementar posições de valor absoluto.

    O processo de investimento é, portanto, primordialmente focado na análise fundamentalista microeconômica. Contudo, em determinadas situações, elementos de análise macroeconômica e/ou métodos quantitativos poderão ser utilizados.

    Em geral, as carteiras resultantes têm baixa exposição líquida, levando a uma baixa correlação esperada com a direção da bolsa.

    Conheça os fundos da estratégia Event-Driven